O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a 1ª sessão do Ciclo “A Escuta do Mundo”, por Nuno Artur Silva, a realizar-se no dia 3 de outubro pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

De tudo o que ouvimos, o que escolhemos escutar? No início do seu Ensaio Sobre a Cegueira, José Saramago escreve: “Se puderes olhar, vê. Se puderes ver, repara.” (Livro dos Conselhos). Aqui, poderíamos dizer: Se puderes ouvir, escuta. Se puderes escutar, atenta. «A Escuta do Mundo» é a revista mensal ao vivo do Âmbito Cultural do El Corte Inglés. Todos os meses, Nuno Artur Silva fará um resumo geral muito particular sobre os acontecimentos do mundo no mês passado, os grandes e, sobretudo, os pequenos; nem sempre – ou quase
– aqueles que foram os mais destacados nos meios de comunicação e nas redes sociais. Trará, também, uma lista escolhida de livros, histórias, poemas, canções, músicas, imagens, filmes, séries, e outras formas improváveis ou falíveis de salvação ou, pelo menos, de orientação. Poderão, ainda, haver convidados relacionados com os temas ou as escolhas desse mês. Tragam bloco de notas e lápis.

1.ª SESSÃO LISBOA — 3 OUTUBRO
Revista do Mês de Setembro

Nuno Artur Silva

Biografia

Nuno Artur Silva nasceu em Lisboa, em outubro de 1962. Foi fundador e diretor da Produções Fictícias e do Canal Q e fundador e publisher do jornal satírico O Inimigo Público. Foi administrador da RTP (2015/2018), com o pelouro dos conteúdos, e Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media no XXII Governo Constitucional (2019/2022). Professor de Português e de Escrita Criativa, autor e produtor de livros, peças de teatro, eventos, séries e programas de televisão e apresentador de programas de televisão de cultura, humor e debate político. Recentemente, apresentou o espetáculo Onde É Que Eu Ia?…, um solo acompanhado pelo desenho em tempo real de António Jorge Gonçalves, e editou o livro Como É Que Os Nossos Amigos Ficam Nossos Amigos – Teoria Universal da Amizade, com desenhos de João Fazenda.

A entrada é gratuita e adstrita a pré-inscrição individual para cada sessão do ciclo.

Poderá também gostar de