O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a 2ª sessão do Ciclo Conhecer os Clássicos, “Discurso sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade entre os Homens” de Jean-Jacques Rousseau, por Francisco Louçã, a realizar-se no dia 9 de outubro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

Grandes Oradores Sobre Grandes Obras da Literatura Mundial, da Coleção Penguin Clássicos

Porque é um clássico, um clássico? Porque continua a ser lido, seja 10, 100 ou 1000 anos depois de ter sido escrito? Um clássico possui certas características que o tornam universal, transversal, atual; interpela o leitor, provoca-o, fá-lo questionar-se, conforta-o. Um clássico é um mundo num livro. Depois das introduções que assinaram para as novas edições da coleção Penguin Clássicos, oiçamos, em setembro, o ensaísta e cronista Abel Barros Baptista sobre Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco; em outubro, Francisco Louçã apresentará uma nova perspetiva sobre Jean-Jacques Rousseau e o seu Discurso sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade entre os Homens; e em novembro, as reflexões da autora e tradutora Tânia Ganho sobre O Papel de Parede Amarelo e A  Terra Delas, de Charlotte Perkins Gilman.

Francisco Louçã

Biografia 

Francisco Louçã nasceu em 1956, em Lisboa. Foi deputado e é professor catedrático de Economia na Universidade de Lisboa. Publicou recentemente, em coautoria com João Teixeira Lopes, Lígia Ferro e Jorge Costa, Os Burgueses, As Classes Médias e As Classes Populares; com Michael Ash, Sombras; com Andrea Peniche, Bruno Sena Martins e Cristina Roldão, Não Posso Ser Quem Somos?; e com Mariana Mortágua um Manual de Economia Política.

A entrada é gratuita e adstrita a pré-inscrição individual.

A pré-inscrição pode ser feita nesta página ou no Ponto de Informação, Piso 0 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa.

Poderá também gostar de