O Âmbito Cultural do El Corte Inglés convida para a 3ª sessão do ciclo Poem(A)r do ano de 2022: Poetas das ilhas (açores e madeira), por José Anjos, que decorrerá no dia 6 de Julho pelas 18h30 na Sala de Âmbito Cultural.

SINOPSE

‘Entrei nisto para queimar perguntas; essa forma de dizê-las, de peito aberto, a cada manhã do Mundo’
(Emanuel Jorge Botelho)

A terceira sessão da nova temporada do Ciclo Poem(A)r é inteiramente dedicada a poetas da Madeira e dos Açores (e.g. Fernando Aires, Emanuel Félix, Renata Correia Botelho, Vitorino Nemésio, Herberto Helder, José Agostinho Baptista) e tem como convidados Miguel Martins (poeta e tradutor) e Ana Isabel Dias na harpa (Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Gulbenkian).
Nesta nova temporada do Ciclo Poem(A)r regressamos até si através da poesia de vários autores, na voz de José Anjos e dos seus convidados. Durante os últimos dois anos muita coisa mudou, expecto o que nos move: a urgência da poesia e da partilha. É essa urgência que volta a abrir as portas às sessões do Ciclo Poem(A)r promovidas pelo Âmbito Cultural do El Corte Inglés, com periodicidade bimestral e programação de José Anjos, as quais não seriam possíveis sem um público de leitores atentos e cúmplices desta tradição.

BIOGRAFIA

José Anjos nasceu em Lisboa (1978) e é formado em Direito, poeta e
músico. Tem quatro livros de poesia publicados e participa em vários
projectos como baterista (não simão), guitarrista (Poetry Ensemble
e mao-mao) e diseur (Lisbon Poetry Orchestra, No Precipício era o Verbo,
Navio dos Loucos, O Gajo, Janela).
Vive com um gato.

Data: 6 de Julho
Hora: 18h30
Local: Sala de Âmbito Cultural, Piso 6 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa

Inscrições gratuitas nesta página ou no Ponto de Informação no Piso 0 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa

Poderá também gostar de