O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a 3ª sessão do Ciclo Conhecer os Clássicos, “O Papel de Parede Amarelo e a Terra Delas” de Charlotte Perkins Gilman, por Tânia Ganho, a realizar-se no dia 20 de novembro pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

Grandes Oradores Sobre Grandes Obras da Literatura Mundial, da Coleção Penguin Clássicos

Porque é um clássico um clássico? Porque continua a ser lido, seja 10, 100 ou 1000 anos depois de ter sido escrito? Um clássico possui certas características que o tornam universal, transversal, atual; interpela o leitor, provoca-o, fá-lo questionar-se, conforta-o. Um clássico é um mundo num livro. Depois das introduções que assinaram para as novas edições da coleção Penguin Clássicos, oiçamos, em setembro, o ensaísta e cronista Abel Barros Baptista sobre Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco; em outubro, Francisco Louçã apresentará uma nova perspetiva sobre Jean-Jacques Rousseau e o seu Discurso Sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade entre os Homens; e em novembro, as reflexões da autora e tradutora Tânia Ganho sobre O Papel de Parede Amarelo e a Terra Delas, de Charlotte Perkins Gilman.

 

Tânia Ganho

Biografia 

Tânia Ganho nasceu em 1973, em Coimbra. Dedica-se à tradução literária há mais de vinte anos, tendo traduzido autores como Amor Towles, Annie Ernaux, Chimamanda Adichie, Elizabeth Strout, Hervé Le Tellier, Leïla Slimani, Maya Angelou, Siri Hustvedt, Toni Morrison e Yukio Mishima, entre muitos outros. É autora dos romances A Mulher-Casa (Porto Editora, 2012) e Apneia (Casa das Letras, 2020), e do livro de memórias O Meu Pai Voava (Dom Quixote, 2024).

A entrada é gratuita e sujeita a pré-inscrição individual.

A pré-inscrição pode ser feita nesta página ou no Ponto de Informação, Piso 0 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa.

Poderá também gostar de