A Economia como nunca viu, por João Duque

Será possível aprender finanças a partir de obra de William Shakespeare, tratando desde a teoria da diversificação à teoria das opções reais com a leitura à luz da contemporaneidade? Como se comprovará, a arte não nos dá apenas acesso ao passado, como nos facilita o presente. Se o cristal tende a ser límpido, as inúmeras variáveis de uma qualquer economia, não poucas vezes, tornam a sua leitura bastante obscura. Como usar, então, a nosso favor as ancestrais ferramentas da adivinhação? Seremos capazes de vislumbrar as cores do futuro?

João Duque, licenciado em Gestão pela Universidade de Lisboa e Doutorado em Business Administration pela Universidade de Manchester, é Professor Catedrático do ISEG onde leciona disciplinas nas áreas dos mercados e instrumentos financeiros e onde coordena o Mestrado em Finance e a Pós-Graduação em Análise Financeira.

A Conferência será dividida em duas sessões que decorrem nos dias 17 e 31 de Maio.

Fique em casa, nós vamos até si!

A Economia como nunca viu, por João Duque

Será possível aprender finanças a partir de obra de William Shakespeare, tratando desde a teoria da diversificação à teoria das opções reais com a leitura à luz da contemporaneidade? Como se comprovará, a arte não nos dá apenas acesso ao passado, como nos facilita o presente. Se o cristal tende a ser límpido, as inúmeras variáveis de uma qualquer economia, não poucas vezes, tornam a sua leitura bastante obscura. Como usar, então, a nosso favor as ancestrais ferramentas da adivinhação? Seremos capazes de vislumbrar as cores do futuro?O economista João Duque responde a estas questões no Âmbito Cultural.Fique em casa, nós vamos até si!#fiqueemcasa#nosvamosatECI#ambitoculturalgaiaporto#elcorteinglespt

Posted by Âmbito Cultural El Corte Inglés Gaia Porto on Sunday, May 17, 2020

Poderá também gostar de