O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a apresentação do livro “A Feliz Embriaguês de Existir” de Nicolau Santos, a realizar-se no dia 17 de Fevereiro, pelas 18h00, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

As cartas sebentas vão sendo atiradas para a mesa
Por mãos calejadas e sujas.
O jogo está perdido
O bagaço é péssimo
E a ressaca vai ser dolorosa.

Biografia

NICOLAU SANTOS nasceu com os pés no mar em São Paulo de Loanda, cujos habitantes eram conhecidos por calcinhas ou caluandas. Aos 13 anos forrava o quarto com fotografias da Ciné Revue e aos 16 com posters de Agostinho Neto, Samora Machel e outros grandes líderes da revolução mundial. Nas letras veio de baixo: começou pelo jornal mural da Universidade de Luanda, até editar livros de poesia em co-autoria com António Costa Silva: «Jacarandá e Mulemba», «Aroma de Pitangas num País que Não Existe», «Fotografias Lentas do Diabo na Cama» e «No interior da pele a geografia dos poemas». Publicou ainda “Portugal Vale a Pena”.

Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, deu-lhe para ser jornalista. Foi director do Diário Económico, Semanário Económico, Público e diretor-adjunto do Expresso, onde divulgou semanalmente poetas portugueses na sua página de opinião. Durante 15 anos fez o Expresso da Meia-Noite na SIC com Ricardo Costa. Foi presidente da Agência Lusa e, atualmente, é presidente do concelho de administração da Rtp.

 

Entrada Livre

Poderá também gostar de