O El Corte Inglés e a Editora Guerra e Paz, convidam para a apresentação do livro “A Menina Invisível”, da autora Rita Cruz, que decorrerá no dia 10 de Outubro pelas 18h30 na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.
SINOPSE
É numa casa aristocrática que Alice acorda um dia, sem memória da violência que a trouxe até ali e sem saber que foi salva pelo “menino Pedrinho”, o filho do conde. Alice tem um segredo que Pedrinho descobre na noite em que a persegue: ela pode ser invisível.
Desde o dia em que é salva, Alice cresce com Pedrinho, escondida numa casa onde não é bem-vinda, entre o visível e invisível, entre a inocência e a dor. Mas há segredos que não se podem partilhar a três, e quando Emília chega ao coração de Pedrinho, os dias mudam e os planos desfazem-se, até que, no crepúsculo da monarquia portuguesa, cada um descobre até onde a escuridão invisível do corpo os pode levar.
A Menina Invisível é um excecional e seguríssimo romance literário de Rita Cruz, em que a ternura cativante das personagens, das situações e da linguagem se inscrevem no melhor da literatura portuguesa contemporânea.
Os leitores vão descobrir em A Menina Invisível um romance com ritmo, conjugando simplicidade e musicalidade, um romance escrito numa prosa objectiva, cheia de surpresas e subtilezas, que chegam sem fanfarra, com uma naturalidade só ao alcance de uma grande escritora.
E se, impotente perante a violência, uma menina conseguisse entrar tão dentro da escuridão do corpo até desaparecer nele?
BIOGRAFIA
Rita Cruz nasceu na Beira Alta e, embora a escrita sempre tenha estado consigo sempre de diversas formas, só publicou o seu primeiro romance em 2021, No País do Silêncio, uma atempada exploração, a partir do Portugal do Estado Novo, dos limites da normalidade e do convite à violência quando a liberdade é asfixiada.
Antes disso, foi cooperante internacional, trabalhou em diversas partes do mundo, tornou-se fisioterapeuta em 2008 e emigrante em 2014.
Depois da Austrália, vive agora na Malásia, onde, além de escrever, é fisioterapeuta numa casa de convalescença para refugiados.
Rita acredita que somos a soma das experiências que vivemos e espera conseguir transmitir a riqueza do que foi e lhe é dado viver, nos romances de ficção e nas crónicas que escreve em ritacruz.org e no blogue Escrita e Outras Coisas.
Entrada livre e gratuita

Não é necessária pré-inscrição 

Poderá também gostar de