O Âmbito Cultural do El Corte Inglés e a Editora Manuscrito têm o prazer de convidar para a apresentação do Livro “Burnout” de Maria Antónia Frasquilho, a realizar-se no dia 4 de Junho, pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

«Tira uns dias de fériasque isso passa.»

«Será burnout ou estou só stressado?»

«Burnout? Isso é coisa de gente fraca.»

Sente-se exausto, irritado e derrotado pelo trabalho. Atingiu o fim da linha e desconhece a origem do problema . Afinal, adora o que faz e sempre se orgulhou de dar tudo de si em prol da empresa.
Certo, mas… consegue perceber como estes sinais são perigosos? Eles podem indiciar que está a entrar em burnout, o bicho-papão da sociedade moderna e a síndrome mais prevalente na população ativa a nível mundial – e que, muitas vezes, é o primeiro alerta para o que pode vir a ser um quadro de doença mental grave. E, não, a solução não passa «por tirar uns dias de férias».
Para desmontar a narrativa que insiste em confundir stresse e burnout, a psiquiatra Maria Antónia Frasquilho , uma das maiores referências na área em Portugal, preparou este guia completo. Desde os primeiros sinais de alerta até à prevenção e tratamento, pode socorrer-se ainda dos casos clínicos e exercícios práticos para voltar a encontrar o equilíbrio necessário para uma vida saudável e feliz no trabalho.

Biografia

Médica psiquiatra, Maria Antónia Frasquilho especializou-se em Psiquiatria Forense, com um pezinho em Pedagogia da Saúde, Medicina do Trabalho e Avaliação do Dano Corporal. Consultora em saúde mental no trabalho, dedica-se, desde 1985, ao estudo, ensino e intervenção no burnout. Foi docente na Escola de Saúde Pública da Universidade de Lisboa, diretora clínica do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e atualmente exerce a sua prática clínica na Alterstatus, em Algés. É casada, com filhos e netos, que considera serem a sua rede fundamental de apoio. Gosta muito do que faz e tem como missão de vida «fazê-lo o melhor que sabe».
Está grata pelo caminho que tem vindo a trilhar e é na partilha (da vida e das experiências) que encontra o sentido da sua existência.

ENTRADA LIVRE

Poderá também gostar de