O Âmbito Cultural do El Corte Inglés e a Editora Crisântemo têm o prazer de convidar para a Apresentação do Livro “Divórcio Consciente” de Mafalda Correia & Marcela Almeida, a realizar-se no dia 17 de Outubro, pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural, piso 6 do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

Porque a separação é um recomeço, escolhe onde queres chegar e faz da viagem um caminho de crescimento para ti e para os teus filhos.

Este é um livro para pais e mães que desejem sinceramente ultrapassar a separação e viver a sua parentalidade com integridade, responsabilidade e autenticidade; e para qualquer profissional que queira contribuir para que o divórcio, em vez de traumático, possa ser uma oportunidade de cumprir o potencial daquelas famílias.

O divórcio e a separação podem ser uma reparação, com crescimento emocional e pessoal para todos os envolvidos.

Com mais de 20 anos de experiência no trabalho com famílias, crianças e adolescentes, as autoras apresentam agora o seu modelo para um Divórcio Consciente.

Trazendo a teoria para a prática, ilustram os conteúdos técnico-científicos com casos reais, experiências e reflexões pessoais.

Tomar consciência do processo de separação é o que permite sair da reactividade e dos padrões impostos pela nossa biologia e cultura, e tornarmo-nos o protagonista da nossa história.

Biografia

Mafalda Correia

Além da formação de base na área do desenvolvimento infantil, é pós-graduada em Neuropsicologia e facilitadora certificada de parentalidade consciente.

Quando em criança lhe perguntavam o que queria ser quando «fosse grande», pensava «Quero ser mãe!» e respondia «Arquitecta». Hoje, é mãe de quatro rapazes, tem uma família reconstruída de oito, com os meus, os teus e o nosso.

Além do apoio directo a crianças, trabalha com famílias em contexto de parentalidade não-conjugal, com a intenção de contribuir para uma cultura de relação, conexão e respeito, como palco para o desenvolvimento infantil saudável e de bem-estar para adultos e crianças.

Marcela Almeida

Licenciada em Direito, é advogada com inscrição definitiva na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2001, exercendo advocacia maioritariamente na área do direito da família e das crianças e sendo juiz social no Tribunal de Família e Menores de Lisboa.

Mãe de três filhos, a parentalidade consciente foi uma ferramenta que descobriu como mãe, mas que acabou por adoptar na sua prática profissional, conduzindo à criação do modelo GP3S (Gestão de Parentalidade de Pais Separados) – Divórcio Consciente, em co-autoria com a Mafalda Correia, com a intenção de contribuir para infâncias mais felizes.

Poderá também gostar de