O Âmbito Cultural do El Corte Inglés e a Editora Guerra e Paz tem o prazer de convidar para a Apresentação do Livro “Filhas do Vento” de Fátima Moura da Silvaa realizar-se no dia 28 de Fevereiro, pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural, piso 6 do El Corte Inglés de Lisboa.

 

Sinopse

«Tive cinco mães, uma que não quis sê-lo, outras quatro que quase me engoliram, de tanto me quererem. Mas tudo começou antes da existência delas.»

Corria o ano de 1936 quando Marina, com apenas 16 anos, foi apanhada pela terrível guerra civil que dividiu Espanha em duas, com ideais políticos opostos. Única sobrevivente da família, foge de Olivença a pé, a caminho de Portugal.

Na sua procura por um sítio que a acolha, descobre-se na herdade de um grande latifundiário local, Francisco, que depressa se apaixona por ela, apesar da abissal diferença de idades. Desta inusitada história de amor nascem quatro filhas com naturezas completamente diferentes.

Romance de estreia de Fátima Moura Silva, narrado com desenvoltura e elegância raras numa primeira obra, Filhas do Vento é a história de cinco mulheres, contada pela sua descendente, Maria. Mas que fará esta neta, filha e sobrinha quando perceber que, afinal, todas aquelas mães que a embalaram e ensinaram a ser gente, lhe ocultaram algo que muda definitivamente a sua história e a da família?

 A angústia da Guerra Civil de Espanha. Uma história de amor invulgar. Cinco mulheres e um puzzle a que falta a última peça.

Biografia

Fátima Moura da Silva nasceu em 1963 na raia alentejana, onde passou a infância e adolescência permeada pela miscelânea cultural que caracteriza a região de Elvas-Campo Maior-Badajoz. Mudou-se para Lisboa aos 18 anos, onde se licenciou em Comunicação Social.

As portas para o jornalismo, que abraçou durante 32 anos, foram-lhe abertas pelo primeiro curso de jornalistas de rádio da TSF, tendo começado na Agência Lusa, a verdadeira escola.

A paixão e interesse por outras culturas levou-a a muitos destinos diferentes, assim como a ser jornalista na área da política e relações internacionais.

Os três filhos têm sido outra escola, a mais importante.

Interessou-se sempre por matérias muito diferentes, mas em especial por História, Filosofia e outras disciplinas destinadas à compreensão do ser humano e do sentido da vida – é uma pessoa de pessoas.

O primeiro romance surge aos 59 anos, mas o que para muitos poderá parecer tardio, para ela é sentido como no tempo próprio, após todo o percurso interno que efectuou até então.

Entrada livre e gratuita

Não é necessária pré-inscrição 

Poderá também gostar de