O El Corte Inglés e a Editora Castor de Papel têm o prazer de convidar V. Exa. para a apresentação do livro “O Caminho do Conhecimento” de José Medeiros, que decorrerá dia 05 de Dezembro, pelas 18h30, na sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

Viver é ser Criativo, aproveitando em cada momento todas as possibilidades que a vida põe à nossa disposição. É despertar em nós a consciência de que cada ser é o centro de um Universo, o ponto de convergência de todas as forças, onde os Quatros Elementos ou estados da matéria se ligam às três Energias, o Forno Alquímico em que todas as transmutações são possíveis e onde a matéria se liga ao Espírito, criando a vida.

Viver é ter a capacidade de fazer com que o amanhã seja diferente do hoje, um novo dia e não o prolongamento do já vivido, sem emoção nem criatividade. É acreditar na capacidade de transformar o <<era uma vez>> em realidade, voltando aos sonhos infantis em que tudo era possível, e cada um de nós era sempre o herói da sua história.

A Árvore da Vida, símbolo essencial da Cabala, através dos seus quatro mundos, as suas dez esferas e os seus vinte e dois caminhos, é a ferramenta universal do conhecimento do Universo e do ser humano, sendo uma verdadeira chave que abre a porta do conhecimento.

Representa a Peregrinação pelo nosso Plano Manifestado, ajudando-nos a entender quem somos, de onde viemos e para onde vamos, a aprendizagem e o sentido da Viagem, desenvolvidos através dos Três Ciclos de Saturno em que temos de aprender, construir e realizar.

Biografia

Nascido em Mafra, em 1941, com formação em Química, Arquitetura e História, professor do Ensino Secundário de 1969 a 1978, pintor, ceramista e fotógrafo, com trabalhos de Antropologia em Portugal, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe nas áreas das Indústrias Tradicionais e Saberes Populares, de 1978 a 1995.

Investigador de Saberes Ocultos e Técnicas de Autoconhecimento é autor de vários livros sobre esses temas: O Livro de Horas para o Terceiro Milénio, As Mãos Chaves da Vida, Rituais Antigos para um Mundo Novo, O Livrinho da Lua, O Livrinho do Magnetismo, e Manual de Alquimia Vegetal, editados pela Pergaminho, e O Livro do Pêndulo, editado pela Vogais & Cia. Sobre os Templários escreveu A Regra dos Templários (com outros autores) e Usos e Cerimónias da nossa Ordem de Cristo (transcrição e estudo), editados pela Zéfiro. E O Novo Livro do Pêndulo na 4Estações Editora.

Tendo-se dedicado nos últimos anos à interpretação simbólica dos livros de pedra, que são os monumentos antigos, é autor de Os Caminhos Esotéricos de Portugal e Os Caminhos Ocultos do Ocidente (Pergaminho, 2003 e 2006) e As Marcas na Água; As Siglas do Aqueduto das Águas Livres (Museu da Água, 2008).

 

Entrada livre e gratuita

Não é necessária pré-inscrição 

Poderá também gostar de