O El Corte Inglés convida para a apresentação do livro “O Colibri”, que contará com a presença do autor Sandro Veronesi, e decorrerá no dia 11 de Janeiro, pelas 18h30 na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa. Evento organizado por Outsider Films, Instituto Italiano da Cultura de Lisboa, BeIT, Festa do Cinema Italiano, Quetzal Editores e cinema UCI Lisboa.

 

Sinopse

Como o colibri, que tem a capacidade de se suster no ar, parado, sem que consigamos vislumbrar o seu bater de asas, também Marco Carrera, protagonista do romance de Sandro Veronesi, resiste de pé, graciosamente, enquanto o mundo à sua volta desaba em adversidades. Com tradução de Cristina Rodriguez e Artur Guerra, O Colibri chega às livrarias nacionais a 17 de março.
Empolgante e verdadeiramente original, o romance que conquistou o prestigiado Prémio Strega para o seu autor, Sandro Veronesi, pela segunda vez, desconstrói a fórmula tradicional narrativa de uma saga familiar. Avança e recua entre várias décadas dos séculos XX e XXI, dando a ilusão de que tudo acontece ao mesmo tempo. E nem mesmo quando, propositadamente, se desvenda o desfecho no início das histórias que o compõem a avidez da leitura se mitiga.
Tudo começa quando Marco Carrera fecha a porta do seu consultório depois de deixar entrar o psicanalista da mulher. É a partir daqui que começamos a seguir a dança e contradança do nosso protagonista com o seu destino ― entre trabalhos, tragédias e alegrias, entre cartas, telegramas, emails ou conversas telefónicas ― neste romance surpreendente e de rara sensibilidade.
Sandro Veronesi passará o mês de abril em Cascais, no âmbito das Residências Internacionais de Escrita da Fundação D. Luís I.

 

Biografia

Sandro Veronesi nasceu em Florença em 1959. Considerado um dos mais importantes romancistas italianos dos últimos 30 anos, é um de apenas dois autores que ganharam duas vezes o Prémio Strega. É autor de duas dezenas de romances, contos, poemas e peças jornalísticas; o seu romance Caos Calmo, também distinguido com o Prémio Strega (além do Fémina, em França), foi adaptado ao cinema com Nanni Moretti como ator, e nomeado para o Urso de Ouro do Festival de Berlim em 2008. O Colibri terá também uma adaptação ao cinema.

 

Entrada livre e gratuita

Não é necessária pré-inscrição 

Poderá também gostar de