O Âmbito Cultural do El Corte Inglés e a Editora Guerra e Paz têm o prazer de convidar para a apresentação do livro “Olá, Então Como Vais? – Biografia Tozé Brito” de Horácio Piriquito, a realizar-se no dia 19 de Fevereiro, pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

Músico, intérprete, compositor, autor, produtor e editor, Tozé Brito é um dos nomes maiores da História da música portuguesa.

Tudo começou com uma viola, no Porto, aos 15 anos, no grupo Pop Five. Em 1969, com 18 anos, e a convite de José Cid, mudou-se para Lisboa, para ser o viola baixo da icónica banda Quarteto 1111.

Chamam-lhe o senhor Festival porque esteve presente em 12 festivais da canção como intérprete, compositor e autor. Viveu em Londres, ainda durante a ditadura, para escapar à Guerra Colonial.

Cantou nos Green Windows, lançou os Gemini e criou o fenómeno Doce. Produziu dezenas de álbuns, de Carlos Paredes às Doce, passando por Paulo de Carvalho ou José Cid.

Deixou os palcos e optou pela gestão de grandes multinacionais: Polygram, BMG e Universal. Lançou, durante três décadas, grande parte dos maiores nomes da música portuguesa.

Assumiu-se ainda como empreendedor com projectos próprios na indústria discográfica. Passou, mais tarde, a integrar a administração da Sociedade Portuguesa de Autores.

Este livro conta a história de vida de uma lenda viva.

Biografia

Horácio Piriquito

Foi jornalista, especializado em assuntos económicos e empresariais, durante 30 anos.

Começou no Tempo, passou pelo Semanário, pelo Correio da Manhã, pelo O Jornal e pelo O Independente. Assumiu o cargo de director do Semanário Económico e das revistas Valor e Fortunas & Negócios, tendo sido ainda administrador da Rádio Comercial e da Rádio Nostalgia. Foi comentarista de assuntos económicos em várias rádios e televisões.

Abandonou a área do jornalismo para prosseguir carreira na gestão, a sua formação académica de base, tendo sido administrados da Económica SA – Grupo Media Capital, da correctora DIF Broker, da Deplano Network, do Formedia – Instituto Europeu de Empresários e Gestores e consultor da Lusomundo e director em duas das maiores empresas portuguesas, a Galp e a EDP.

Passou pelo Governo como adjunto do ministro das Finanças Miguel Beleza e, depois, autonomizou-se como empreendedor em vários projectos em Portugal e São Paulo, nas áreas de media, publishing, universitária, consultoria e distribuição.

Entrada Livre

Poderá também gostar de