O Âmbito Cultural do El Corte Inglés e a Editora Frases de Papel têm o prazer de convidar para o lançamento do livro “Saudades do Futuro”, de Luís de Sousa Caetano.

Sinopse:
Cruzaram-se a primeira vez num dia de fim de Ou­tubro, daqueles solarengos, de Verão tardio, num evento profissional. Ele ia facilitar mais uma sessão para profissionais de entidades parceiras, a última, que já nem seria suposto ser ele a realizar. Ela era uma das par­ticipantes.
No final do dia, algo nela tinha despertado. Três dias depois, pela primeira vez, ele deu viva voz aos seus murmúrios inter­nos, questionando verdadeiramente a sua situação.
Voltariam a cruzar-se em Dezembro, num outro evento, sem que houvesse um momento para se falarem. E novamente em Março do ano seguinte.
Nesse dia, ela foi cumprimentá-lo, mas ele [ocupado] não teve oportunidade de lhe prestar a devida atenção.
Esquece. Achas que um homem como ele vai reparar em ti?, pensou ela.
Quando ele, finalmente desocupado, a procurou, já ela tinha saído.
Bolas, devias ter-lhe pedido para esperar… Bem, é porque não tem que ser…, pensou ele.
No penúltimo dia de Maio, ele estava na apresentação de um novo projecto em que ia participar. Ao ranger da porta do au­ditório, instintivamente virou-se para trás… e todo ele sor­riu num nervoso miudinho quando a viu entrar. Ela, ao vê-lo, sentou-se de imediato no primeiro lugar disponível ao pé da porta.
Sem o saberem, iam ser colegas ao longo dos próximos meses…

Biografia:

Nascido em Portugal, o autor conside­ra-se um cidadão do Mundo, embo­ra mantenha forte ligação sentimental e emocional às suas origens e raízes. Um dia, confirmou a sua verdadeira missão, propósito e voca­ção quando, a meio de uma sessão de capacitação colectiva, pensou para consigo: É isto que quero fazer para o resto da vida.
É um apaixonado pelo que faz a nível profissional e quer continuar a ajudar pessoas a atingirem o topo dos seus mundos.
Acredita no poder da empatia e defende que, com pessoas mais capacitadas, participativas e envol­vidas, o Mundo será [definitivamente] um lugar melhor para todos.
Gosta imenso da Vida, de relações humanas, de comunicar, de flutuar no mar salgado, do pôr do Sol, de andar à chuva, dos clássicos de banda dese­nhada, de música e cinema e teatro, de rir só por rir, do cheiro da terra molhada, da simplicidade das coisas simples.
[e de tantas coisas mais…]
Dedica-se ainda à escrita e à fotografia, ao desen­volvimento pessoal e a projectos de voluntariado internacional.
[e traz na bagagem uma colecção de outras activi­dades, gostos, ideias e projectos…]
Curioso por natureza e sonhador convicto, é um ser em construção, desafiando-se para se tornar um pouco melhor a cada dia que passa.
[com todas as imperfeições e falhas que tem]
Apaixonado por princípio e romântico inveterado, acredita piamente no Amor.
Afinal, o Amor é a única utopia pela qual vale a pena lutar.

Poderá também gostar de