O Âmbito Cultural do El Corte Inglés, em parceria com a El Editora, têm o prazer de convidar para a apresentação do livro Viragem, de Maria Manuela Caldeira Rosa, que decorrerá no dia 21 de Junho pelas 18h30 na Sala de Âmbito Cultural, no Piso 6 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa

SINOPSE

Trata-se de um livro de poemas, elaborado essencialmente durante o período da pandemia, sendo um antigo objetivo da autora, que finalmente o pode ver realizado.
Este livro é dividido em 6 capítulos, onde se inserem as suas reflexões, e retrata as suas preocupações, nomeadamente com todos aqueles que precisam de ajuda, nas diferentes formas materiais e espirituais.
Dedica particularmente alguns poemas ao sofrimento do mundo que existe à nossa volta e como é gerido pelos que estão de fora, que muitas vezes não lhes é reconhecido.
Nos poemas sobre a natureza, faz uma especial alusão a tudo o que ela tem de belo mas que o Homem tem destruído a seu belo prazer.
Os sentimentos têm um lugar especial nos poemas da autora, onde espelha a saudade, solidão e felicidade, não esquecendo o amor.
Por isso, o desejo de VIRAGEM ou mudança, é obrigatório, para que se invertam situações de sofrimento, fome, destruição, injustiça e maldade….
É uma advertência para o Mundo…


BIOGRAFIA

Nasceu em Cascais, a 3 de Junho de 1942, mas, viveu sempre no Monte Estoril. Foi para Luanda, com os pais e irmão, nos anos 50. Lá estudou, casou e teve quatro filhos. Regressou a Portugal, logo a seguir ao 25 de Abril de 1974, deixando todos os seus haveres em Luanda, fruto de mais de vinte anos de trabalho e com quatro crianças entre os 4 e os 10 anos.
Recomeçou tudo de novo, com algumas dificuldades, mas com trabalho e a ajuda de Deus, conseguiu ultrapassar essa fase difícil da sua vida. Professora primária de profissão, leccionou em dois colégios e também secretariou a direcção comercial de duas empresas.
Ficou viúva em 1995. Reformou-se aos 65 anos, mas continuou a dar explicações durante algum tempo. Começou a dedicar-se à poesia, género literário que sempre apreciou muito, acabando por escrever este livro, onde retrata o seu sofrimento e revolta pelo mundo em que vivemos, mas, ao mesmo tempo, com a esperança que o futuro seja mais promissor para as novas gerações.

Data: 21 de Junho
Hora: 18h30
Local: Sala de Âmbito Cultural, no Piso 6 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa

Entrada livre e gratuita

Poderá também gostar de