As Origens do Islão por Vítor Teixeira

No dia 3 de Junho convidamos Vítor Teixeira, professor universitário, a dar a conhecer  e a desvendar as Origens do Islão.

O Islão é um modo de vida. Mais do que uma religião, o Islão é um modo de vida natural que incentiva o crente a dar a devida atenção ao relacionamento com Deus e a Sua criação. É através da prática de boas acções e na procura de estar bem com Deus que os indivíduos encontram a verdadeira felicidade e a paz, assim ensina o Islão.

Neste sentido, a palavra Islão tem a sua etimologia na palavra árabe “salaam”, ou “paz”. Mas também significa “submissão” ou “rendição” voluntária à vontade de Deus, no sentido de entrega. No Alcorão, Deus define que o único propósito para o qual Ele criou a humanidade é de esta O adorar e seguir os seus ensinamento, através do profeta e da recitação (Alcorão). O Islão reconhece que a humanidade tem livre escolha em obedecer ou desobedecer a Deus, mas depois da morte todos serão responsabilizados por Deus pelas escolhas que se fizeram nesta vida.

São c. 1 bilião de seres humanos que há mais de 1300 anos seguem os ensinamentos que o Profeta Maomé transmitiu ao mundo. Para se falar do Islão, antes de tudo é preciso conhecer um pouco mais.

Fique em casa, nós vamos até si!

As Origens do Islão por Vítor Teixeira

Hoje convidamos Vítor Teixeira, professor universitário, a dar a conhecer e a desvendar as Origens do Islão.O Islão é um modo de vida. Mais do que uma religião, o Islão é um modo de vida natural que incentiva o crente a dar a devida atenção ao relacionamento com Deus e a Sua criação. É através da prática de boas acções e na procura de estar bem com Deus que os indivíduos encontram a verdadeira felicidade e a paz, assim ensina o Islão.Neste sentido, a palavra Islão tem a sua etimologia na palavra árabe “salaam”, ou “paz”. Mas também significa “submissão” ou “rendição” voluntária à vontade de Deus, no sentido de entrega. No Alcorão, Deus define que o único propósito para o qual Ele criou a humanidade é de esta O adorar e seguir os seus ensinamento, através do profeta e da recitação (Alcorão). O Islão reconhece que a humanidade tem livre escolha em obedecer ou desobedecer a Deus, mas depois da morte todos serão responsabilizados por Deus pelas escolhas que se fizeram nesta vida.São c. 1 bilião de seres humanos que há mais de 1300 anos seguem os ensinamentos que o Profeta Maomé transmitiu ao mundo. Para se falar do Islão, antes de tudo é preciso conhecer um pouco mais.Levamos a cultura até si!

Posted by Âmbito Cultural El Corte Inglés Gaia Porto on Wednesday, June 3, 2020

 

Poderá também gostar de