O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a Atividade Infantil, “Máquina de Embrulhar Poemas”, com o “Som do Algodão” a realizar-se no dia 30 de Março, pelas 11:00 horas, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Gaia – Piso 6.

 

Sinopse

E se uma máquina embrulhasse poemas, versos, cantigas e lengalengas? E se das máquinas brotassem poesia, gritos, canções? Nesta sessão, cada poema é uma paragem, é uma história e uma viagem, um enredo onde se embrulham poemas e coisas que rompem da terra, que saltam das nuvens e dos locais mais inesperados. Afinal, a poesia é isso mesmo, a beleza desenfreada do inesperado. Esta sessão focada no público infantojuvenil reúne poetas portugueses como Manuel António Pina, José Saramago ou Sophia de Mello Breyner Andresen e rimas e lengalengas da tradição oral que fazem parte da memória coletiva.

 

O Som do Algodão

Biografia

O Som do Algodão escreve-se no feminino. Duas mulheres, uma narradora e uma música, que exploram as potencialidades de dois corpos num único palco, encontrando novas formas de
partilhar a arte, a plasticidade da palavra e a exploração sonora com bebés, crianças e famílias.
Criado em 2012, O Som do Algodão junta histórias e música, corpo e palavra. Gente grande e pequena para gestos que não têm idade. Trabalhamos as palavras, misturamos sons, música, intervimos com o corpo. Usamos as palavras sem meias medidas. Porque as palavras são para isso mesmo. E para abusar, de preferência.

Poderá também gostar de