O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a sessão de poesia do Ciclo Poem(A)r de Maio, Viagem ao Silêncio, por José Anjos. A sessão contará ainda com a presença dos convidados Alexandre Cortez, Filipe Valentim, e da convidada Paula Cortes.

SINOPSE

A segunda sessão da nova temporada do Ciclo Poem(A)r intitula-se Viagem ao Silêncio e é inteiramente dedicada a um dos autores que melhor escreveu e descreveu a terra onde nascemos e vivemos: Miguel Torga. Recordando as palavras do Professor Eduardo Lourenço sobre o escritor: “Torga podia dizer, com razão, que escrevia como lavrava a terra. (…) Da sua apologia da natureza e do natural, Miguel Torga fez uma religião, sem ser um naturalista. Foi a sua maneira de se assumir como indivíduo, criador e autónomo, diante do criador e, em geral, diante de toda a expressão de transcendência, fosse ela a da sociedade, da História ou da política. “(…) Na literatura, e através da sua literatura, apostou na autodivinização do Homem. O Homem – em todo o caso, o artista – é o seu próprio criador.”
Durante a sessão serão lidos poemas e excertos dos Diários de Miguel Torga por José Anjos e Paula Cortes, acompanhados musicalmente por Alexandre Cortez (baixo) e Filipe Valentim (piano), ambos membros integrantes da icónica banda
Rádio Macau e fundadores do colectivo de música e poesia Lisbon Poetry Orchestra.

Local: Sala de Âmbito Cultural, Piso 6 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa
Data: 25 de maio
Hora:18h30

BIOGRAFIA

José Anjos nasceu em Lisboa (1978) e é formado em Direito, poeta e
músico. Tem quatro livros de poesia publicados e participa em vários
projectos como baterista (não simão), guitarrista (Poetry Ensemble
e mao-mao) e diseur (Lisbon Poetry Orchestra, No Precipício era o Verbo,
Navio dos Loucos, O Gajo, Janela).
Vive com um gato.

Inscrições gratuitas nesta página ou no Ponto de Informação no Piso 0 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa

Poderá também gostar de