O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a Conferência “Nós e as árvores na ca(u)sa comum”, por António Bagão Felix, a realizar-se no dia 26 de Fevereiro pelas 18:30 horas, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Gaia – Piso 6.

Sinopse

Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore
Martin Luther King (1929-1968)

Um roteiro entre a pessoa e a árvore. Uma viagem entre o fascínio da árvore e a gratidão da purificação. Um itinerário botânico com dezassete estações. O começo. A viagem. A luz. O crescimento. A sedução. A plenitude. A harmonia. A continuidade. A celebração. A maturidade. O tempo. A família. A gratidão. A liberdade. O outono. A despedida. A eternidade.

António Bagão Félix

Economista. Foi Ministro e Secretário de Estado em vários governos nas áreas das Finanças, Segurança Social e Trabalho. Foi conselheiro de Estado, vice-governador do Banco de Portugal, administrador nos seguros e na banca, presidente da Comissão Justiça e Paz e membro de órgãos sociais de várias ONG e IPSS. Condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Autor dos livros Do lado de cá ao deus-dará (2002), O cacto e a rosa (2008), O conto do Vigário (sobre texto de Fernando Pessoa) (2011), Trinta árvores em discurso directo (2013), Raízes de vida (2019), Um dia haverá (2020), Natureza de Poesia (co-autoria, 2022), Palavras Descruzadas (2022) e “757+575” (co-autoria, 2023), bem como de publicações de carácter técnico, social e religioso.

Poderá também gostar de