O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a Conferência “Portugal, Quinta Estação” por Nuno Artur Silva, a realizar-se no dia 22 de Abril, pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

No momento em que celebramos os 50 anos da revolução de abril, esta é uma digressão breve sobre as últimas décadas do nosso país. Uma revisitação não tanto dos acontecimentos históricos políticos ou sociais, mas antes das impressões que a memória registou e de como a História e as histórias pessoais se entrelaçaram ao longo das últimas décadas. Portugal, um retrato pessoal. Ou antes, geracional. Um retrato da geração que passou a infância em ditadura, foi adolescente com o 25 de abril e o PREC, chegou à idade adulta com a entrada do país na Comunidade Económica Europeia e hoje pergunta a si própria e ao seu país: onde estamos agora?

Biografia

Nuno Artur Silva nasceu em Lisboa, em outubro de 1962. Foi fundador e diretor da Produções Fictícias, agência criativa, fundador e diretor do Canal Q e fundador e publisher do jornal satírico O Inimigo Público. Foi administrador da RTP (2015/2018), com o pelouro dos conteúdos, e secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media no XXII Governo Constitucional (2019/2022). Professor de Português e de Escrita Criativa. Autor e produtor de livros, peças de teatro, eventos, séries e programas de televisão. Apresentador de programas televisivos de cultura, de humor e de debate político (nomeadamente, O Eixo do Mal, na SIC Notícias). Recentemente, apresentou o espetáculo Onde É Que Eu Ia?…, um solo acompanhado pelo desenho em tempo real de António Jorge Gonçalves e editou o livro Como É Que Os Nossos Amigos Ficam Nossos Amigos? – Teoria Universal da Amizade, com desenhos de João Fazenda.

A entrada é gratuita e adstrita a pré-inscrição individual.

A pré-inscrição pode ser feita nesta página ou no Ponto de Informação, Piso 0 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa.

Poderá também gostar de