O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para o conferência “Tocando Vidas” por Álvaro Laborinho Lúcio, Paula Freire e Juan Maggiorani, a realizar-se no dia 03 de Fevereiro, pelas 17h00, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

Platão e Pitágoras pensavam a música no sentido estético,filosófico. À música eram atribuídas propriedades catárticas e de purificação da alma. Platão, na República, refere a importância da música na educação dos jovens, preconizando que esta deveria ser introduzida nas fases mais precoces. Nesta conferência, iremos refletir sobre o poder transformador das artes, neste caso em particular, da prática musical em orquestra, e dos seus benefícios para o desenvolvimento humano. Sobre o Projeto Orquestra Geração, três perspetivas diferentes serão postas em evidência: a do pensador Álvaro Laborinho Lúcio, a do praticante Juan Maggiorani, e a de Paula Freir,e que estudou este projeto.

Biografia

Álvaro Laborinho Lúcio é juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, tendo exercido várias funções governativas. Com intensa atividade cívica, é membro dirigente de várias associações, entre as quais se destacam a APAV e a CRESCER-SER, de que é sócio fundador. Com artigos publicados e inúmeras palestras proferidas sobre temas ligados à justiça, ao direito, à educação, aos direitos humanos e à cidadania em geral, é autor de livros como A Justiça e os Justos, Palácio da Justiça, Educação, Arte e Cidadania, entre muitos outros. Álvaro Laborinho Lúcio é um entusiasta da Orquestra Geração.

A entrada é gratuita e adstrita a pré-inscrição individual.

A pré-inscrição pode ser feita nesta página ou no Ponto de Informação, Piso 0 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa.

Poderá também gostar de