O Âmbito Cultural do El Corte Inglés, em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, tem o prazer de convidar para a Conversa da Fundação do mês de maio: Retrato Campo dos Bargos de Jorge Reis-Sá. Será apresentado o livro com o mesmo título, seguindo-se uma conversa com os convidados Bruno Vieira Amaral e Rui Miguel Tovar.

SINOPSE

Regressar à infância: não é isso, afinal, o que mais se procura? Esquecer as preocupações e as responsabilidades e, de novo, jogar à baliza com os primos. A maior ânsia é não se ser batido pelo remate do mais velho. É isso que o futebol permite: regressar à infância a cada quinze dias, sempre que joga o clube de eleição. E esse jogo acontece no campo mais memorável: chame-se ele Luz, Alvalade, Antas, ou Bargos, o do Famalicão. O futebol é o maior criador de ídolos, como de vilões e heróis. Neste livro conta-se uma história muito pessoal, mas também daquelas onde qualquer adepto se pode rever, trazendo para agora aquilo que se viveu num relvado real, relembrado ou só sonhado.

BIOGRAFIA:

Jorge Reis-Sá nasceu em 1977 em Vila Nova de Famalicão. Licenciado em Biologia, foi entre 1999 e 2009 editor das Quasi Edições. Depois de três anos como director editorial da Babel, tornou-se consultor editorial. Escreveu poesia, romance, crónica e livros para os mais pequenos. Destaque para os romances Todos os Dias (Dom Quixote, 2006) e A Definição do Amor (Guerra e Paz, 2015), para a reunião dos poemas em Instituto de Antropologia (Glaciar, 2013), para as colecções O Avô e o Gui e David e Golias (Pingo Doce, 2019/2020) e, claro, para A História do Vila Nova – 85 anos do Futebol Clube de Famalicão (2016). Vive em Lisboa com a sua esposa e os filhos Guilherme e David. É o sócio 286 do Vila Nova.

Local: Sala de Âmbito Cultural, Piso 6 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa
Data: 27 de maio
Hora: 19h00

Inscrições gratuitas nesta página ou no Ponto de Informação no Piso 0 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa

Poderá também gostar de