Lançamento do livro “A Culpa foi da Revolução”, de Manuela de Sousa Rama.

Apresentado por Helena Sacadura Cabral.

Dia 26 de Novembro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

Viagem aos últimos anos da ditadura e aos tempos que se seguiram ao 25 de Abril.

Sinopse

Baseado em acontecimentos históricos, o romance histórico de Manuela de Sousa Rama narra a história da vida de uma mulher, da sua família e dos que lhe são próximos. Fala dos sucessos, ilusões e desilusões, amores e desamores que espelham o clima vivido em Portugal desde um pouco antes do 25 de Abril de 1974 até ao seu fim técnico, em 1982 com a extinção do Conselho de Revolução.
Acompanhando o processo revolucionário, conta se, também, o reflexo daquele na imprensa portuguesa, com incidência numa das maiores, senão a maior, empresa jornalística nacional, a Sociedade Nacional de Tipografia, profundamente abalada pelos ditames do processo revolucionário, muitas vezes cego e injusto. Das páginas deste livro o leitor salta para as páginas dos jornais da época, e com eles para os desafios de um país prestes a entrar num novo e desafiante capítulo.

Autora

Manuela de Sousa Rama, de formação jurídica, cedo enveredou pelo mundo da escrita. Foi directora de uma revista feminina e integrou a Informação na RTP, onde fez e apresentou vários programas.
Este é o seu primeiro romance histórico.

Poderá também gostar de