Lançamento do livro “À Escuta dos Amantes”, de Júlio Machado Vaz.

Dia 28 de Novembro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

 

Sinopse

Júlio Machado Vaz cumpriu recentemente quarenta anos de prática clínica, quarenta anos passados num consultório médico à escuta de histórias de dilemas e desesperos, paixões e reencontros – quarenta anos à escuta dos amantes.

Neste livro, aquele que é um dos mais prestigiados e acarinhados especialistas portugueses na área dos relacionamentos amorosos parte daquilo que aprendeu com os seus pacientes para uma reflexão sobre si mesmo e sobre a medicina que pratica, ensina e sonha. Mas À Escuta dos Amantes é também uma porta para o pensamento tão apurado quanto caleidoscópico com que Júlio Machado Vaz analisa a vida. Nestas páginas, o autor não esconde algumas intimidades: do romance sempre adiado, passando pelo olhar do cidadão sobre o quotidiano, até ao diário da digressão poética e musical jamais imaginada.

Este é um livro de quem toda a vida tem tentado escutar as palavras – e o inevitável amor – com isenta ferocidade.

Autor

Júlio Machado Vaz, nasceu no Porto, em 1949. Médico psiquiatra, professor universitário e autor de quase vinte livros, colabora há várias décadas com a imprensa, a rádio e a televisão. De entre os livros que publicou, destaca-se Era uma Vez um Professor; na rádio, marcou gerações com O Sexo dos Anjos; e, na televisão, ninguém esquece Sexualidades. À Escuta dos Amantes é o seu segundo livro na Contraponto, depois do êxito O Amor É (3.ª edição), publicado em coautoria com Inês Meneses.

Poderá também gostar de