Lançamento do livro “As Cartas Roubadas”, de Lorenzo De’ Médici.

Dia 27 de Novembro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

Apresentação por Sílvia Rato e António Filipe Pimentel

Sinopse

O que une Maria de Médicis, o pintor Rubens e uma historiadora norte-americana do século XXI? Talvez a história mais misteriosa, até agora desconhecida, da família Médici.
A professora de História, Ann Carrington, da Universidade de Brown, viaja para Itália para se encontrar com o professor Gianni Scopetta, da Universidade de Florença. Ambos haviam trocado informações por e-mail sobre a desconhecida correspondência da rainha Maria de Médicis, que o professor tinha na sua posse e que revela um dos seus segredos mais bem guardados da rainha-mãe. Contudo, tudo se complica quando o professor Scopetta é assassinado, suscitando toda uma série de questões: Quem estará por detrás deste assassinato? Que interesses circulam em torno da investigação que o professor Scopetta desenvolvia? Conseguirá Ann Carrington dar-lhe continuidade e decifrar o código que Rubens utilizava para comunicar com a rainha Maria de Médicis? Com a ajuda da polícia e da viúva do professor, Ann mergulha numa perigosa perigosa investigação em que não é a única participante. Paris, 1623. A rainha Maria de Médicis sente-se só, apesar de viver na corte rodeada de centenas de pessoas, mas nas quais não pode confiar. Ultimamente, todos os projetos em que se envolve acabam por se virar contra si. A rainha inicia um plano secreto para regressar ao poder, porém enfrenta a chantagem de um misterioso personagem. A rainha-mãe, que tinha encarregue Rubens de pintar quadros para a galeria do futuro Palácio do Luxemburgo, confia-lhe uma missão secreta, que requer a máxima discrição. Os movimentos da rainha despertarão o interesse do cardeal Richelieu e serão controlados pelos seus espiões. Por seu lado, Rubens ver-se-á numa encruzilhada, sendo o homem de confiança da rainha, por sua vez, espia-a para a infanta Isabel Clara Eugenia que governava os Países Baixos em nome do seu sobrinho, o rei Felipe IV de Espanha.
Uma empolgante história de intrigas, traições e conspirações numa arrepiante aventura.

Autor

Lorenzo de’ Médici, é descendente direto de uma das famílias mais importantes da História e do Renascimento italianos. É autor de vários ensaios históricos, de entre os quais se destaca Os Médicis, a nossa história, de guias de viagem e de romances históricos como La conjura de la reina, El secreto de Sofonisba, El amante español e La palabra perdida. Participa regularmente em diversos meios de comunicação social, tendo colaborado em vários programas de televisão e rádio, bem como em diferentes revistas e meios escritos. Dirigiu uma série de televisão sobre a região da Toscânia e a sua família.
Nascido em Milão, Lorenzo de’ Médici viveu em vários países e reside atualmente em Portugal.

Poderá também gostar de