Lançamento do livro “Como a Poesia”, de Maria José Paixão com ilustrações de Irene Paixão

Dia 14 de Dezembro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

O livro será apresentado por Luís Piteira Dias (Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas).

Sinopse

“Uma escritora com um pensamento profundo que encontramos espelhado nestas páginas. E nelas têm destaque as pequenas coisas, vista de uma forma única e sentidas com a profundidade de quem abre o coração às sensações.
Um livro que surge de um desafio lançado, com a noção de que algo realmente importante poderia nascer do vasculhar da velha arca lá de casa onde opiniosamente guarda as suas reflexões e os seus poemas”.
Luís Dias

Biografias

Maria José Paixão nasceu em Vendas Novas, onde sempre viveu. Desde criança que gosta de olhar para a vida devagar e de procurar os pormenores que muitas vezes passam despercebidos: “Habituei-me desde muito cedo a escrever sobre as coisas que via. Sobre o que sentia ao vê-las. E a guardar aqui e ali o que escrevia. Lia muito. Também relia muitas vezes os meus textos e escrevia mais. E, à medida que escrevia, apercebia-me de que as minhas emoções perante a vida eram quase sempre como a poesia”.

Irene Paixão nasceu em Vendas Novas. Aos 18 anos vai estudar Design de Moda para Lisboa. Apaixonada pela arte nas suas diversas vertentes, passa ainda Pela Sociedade Nacional de Belas Artes. Ilustra, escreve, pinta, contando com várias participações em exposições colectivas e individuais. É professora de ilustração de moda, desenho de anatomia e expressão plástica: “Gosto de ver o invisível através dos sentidos que dão forma às minhas representações gráficas e estéticas. A Paixão, como eu própria, é a força que me move em tudo na vida”.

Poderá também gostar de