Lançamento do livro “Desenmerda-te Mindset”, de Fernando Moreira.

Dia 8 de Abril, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

Sinopse

O que acontece quando assumimos que o melhor é celebrar a nossa vida, partindo do momento em que nos dispomos a observar a nossa incompetência, os nossos vários fracassos, o facto de não termos respostas, e o facto de estarmos sempre desarmados face à nossa vulnerabilidade?
Um livro que é uma viagem de “dentro para fora”, sobre o que é a vida, o seu propósito, os nossos princípios e verdades. E uma viagem de “fora para dentro”, sobre trabalho e negócios, abordando temas como a importância da comunicação, a produtividade, motivação, liderança e o fazer acontecer.
Um texto provocatório e desafiador que vai por todos os leitores a pensar e questionar sobre o seu próprio caminho.
Este não é um livro com uma lista de passos ou dicas para alcançar seja o que for.
Desengana-te.
Aqui não há receitas que possam ser copiadas.
Desenmerda-te.

 

“Todos os meses são feitas nos motores de busca mais de duzentos milhões de pesquisas pela palavra success. Estima-se que, noutras línguas, sejam mais 50 milhões. Concluo, assim, com base nestes resultados, que existe uma grande quantidade de pessoas à procura de tal coisa. Mas será que já parámos para pensar o que será mesmo o «sucesso»?”

 

Autor

Fernando Moreira: “Os outros chamam-me de Fernando. Pelo calendário gregoriano, nasci a 18 de Setembro de 1987, que por azar coincide sempre com o início do ano escolar português. Frequentei a escola formal durante 18 anos conseguindo, ainda sem saber bem como, formar-me em Engenharia Electrotécnica e de Computadores. Cedo percebi que a escola formal não me dava o que eu precisava e comecei a fazer algumas coisas “por fora”. Tudo o que fiz na minha vida com eco e com impacto teve muito mais a ver com como lidei com o que não sabia, do que com o que na realidade sabia. Fundei e fiz parte de associações, fiz consultoria informal para negócios e projectos, fundei e criei empresas — em que umas foram de facto um fiasco, outras pagaram as contas e fecharam, outras até correram bem e outras que ainda correm bem. Já tentei fazer muitas coisas diferentes e independentemente do resultado todas elas trouxeram “estaleca” ao meu percurso. Hoje, em 2019, vivo em Lisboa e tenho essencialmente duas funções – Facilitar um grupo de pessoas a que damos o nome de Angry Ventures — onde resolvemos os problemas de pessoas através de produtos tecnológicos e facilito uma coordenação do curso de Computer Science e Practical Programming na ETIC — Escola de Tecnologias Inovação e Criação em Lisboa.”

Poderá também gostar de