Lançamento do livro “São lágrimas, senhor, são lágrimas”, de Fernando Correia

Dia 22 de Novembro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

O livro será apresentado pela Dra. Rute Lima (Professora Universitária do ISEC Lisboa e Presidente da Junta de Freguesia de Olivais).

Sinopse

Fernando Correia mergulha, neste livro, no abismo da violência doméstica, contando alguns casos reais que, com o seu sentido jornalístico, foi registando ao longo do ano de 2018.
Por serem situações vividas, contadas ou observadas com o rigor de análise que justificam, este livro é imprescindível para que se perceba a extensão do flagelo da violência doméstica e aponta, sobretudo, para a necessidade de não haver medo de denunciar os prevaricadores.
Trata-se de um crime grave, punido pelas leis da igualdade e da cidadania, que vem mostrando, de ano para ano, números preocupantes.
Faz bem à alma ler este livro. Faz ainda melhor seguir o que ele recomenda, para que a violência pare.

Biografia

Fernando Correia é jornalista, comentador de rádio e televisão, professor, nasceu em 1935 e dividiu a sua infância entre a Mouraria, o Alto de Santo Amaro e São Domingos de Benfica.
Entrou para a Emissora Nacional em 1958. Trabalhou depois na RDP, Rádio Clube Português, Rádio Comercial e TSF. Foi director do Diário Desportivo, redactor e colaborador dos jornais Record, A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Jornal de Notícias e Diário Popular.
Actualmente é comentador residente da TVI. Sportinguista assumido, colabora também com a Sporting TV, depois de ter sido director-adjunto e director do jornal do clube.
É casado, pai de cinco filhos e avô de dez netos. Nascido num dia quente de Verão, é caranguejo de signo.
Na Guerra e Paz, publicou os livros Piso 3 – Quarto 313, O Homem que Não Tinha Idade, Moniz Pereira: Vida e Obra do Senhor Atletismo, E Se Eu Fosse Deus? e O que Eu Sei de Mim.

Poderá também gostar de