Lançamento do livro “Mães Como Nós”, de Luma Garbin.

Dia 30 de Abril, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

A apresentação estará a cargo de Susana Santos.

Sinopse

O que une Michelle Obama, Alice Vieira, Monica Belucci, Chimamanda Ngozi Adichie, Mariza, Luísa Sobral, Filipa de Lencastre e Marie Curie? A maternidade.

Desde esse útero onde toda a vida começa, podemos ler histórias marcantes de mulheres que lutaram por um país mais justo para os seus filhos, podemos rir com os super-poderes que as progenitoras têm de desenvolver no desempenho das suas funções, e também maravilhar-nos com retratos de maternidade real, lado-a-lado com as mães que marcaram a literatura, poesia, cinema e as artes visuais. Por toda a parte, fragmentos dessa força da natureza que são as mães. Mães como as nossas.

Autora

Luma Garbin viveu sempre com a cabeça enfiada nos livros. Apesar de ter nascido longe, encontrou nas colinas de Lisboa o lugar a que chamar casa e onde, quando não está a ler, adora caminhar, sonhando trazer histórias coladas às solas dos sapatos, como o senhor Valéry. Assim andaria até ficar com os pés em sangue, esses intrépidos do poema de Jorge de Sousa Braga. Acredita que ler e ser são dois verbos complementares pois, como dizia Manoel de Barros, «só as palavras não foram castigadas com a ordem natural das coisas. As palavras continuam com os seus deslimites.»

Poderá também gostar de