Lançamento do livro “Marketing Performance: 80 Métricas de Marketing e Vendas”, de Pedro Celeste e Luís Bettencourt Moniz.

Dia 27 de Fevereiro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

O livro será apresentado por Rui Miguel Nabeiro. 

Sinopse

Esta obra representa o conhecimento e a experiência acumulados, durante milhares de horas de ensino, formação e consultoria na análise das métricas de marketing e vendas e o seu impacto como ferramenta indispensável na gestão do dia-a-dia das organizações.

Actualmente, o marketing deve desempenhar um papel estratégico em qualquer organização: os mercados mudam e são mais inconstantes, o digital e o social assumem um papel crescente na dinâmica da comunicação e da venda, o preço passou a constituir um factor crítico de sucesso num conjunto alargado de actividades, o nível de qualidade de serviço com clientes e o seu impacto na fidelização tornou-se numa exigência.

Assim, medir o impacto das decisões nos domínios comercial e de marketing, em mercados B2B ou B2C, é um dos principais desafios empresariais, que pretendem dar resposta ao binómio rentabilidade-competitividade.

Eis 80 métricas capazes de avaliar esse desempenho.

.

Autores

Pedro Celeste é Director Geral da PC&A – Consultores de Marketing Estratégico. Tem formação internacional em várias universidades de referência, como a Harvard Business School, Imperial College of London e Universidade Complutense de Madrid, entre outras. Coordena actualmente vários programas para Executivos na Nova SBE. Tem vários livros publicados.
Luís Bettencourt Moniz é responsável de marketing do SAS Portugal, docente na Formação Executiva da Católica Lisbon Business & Economics e professor convidado da Escola Superior de Comunicação Social, Universidade Europeia e IPAM.

Poderá também gostar de