Lançamento do livro “Os 12 Desafios do Empreendedor”, de Paulo de Vilhena.

Dia 18 de Março, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

Sinopse

Este é um livro dedicado aos empreendedores, aqueles que “saem da sua zona de conforto para se estabelecerem por conta própria, determinados a viver com o resultado do que produzem”.
É com este propósito que Paulo de Vilhena, autor de seis livros de negócios, dos quais dois best-sellers (O Livro Secreto das Vendas e O Mapa da Independência Financeira), lança este seu novo livro Os 12 Desafios do Empreendedor.
Este texto, que pode ser lido como um “mini-MBA para o século XXI”, divide-se em 12 capítulos nos quais o leitor conseguirá obter uma série de ensinamentos básicos, mas essenciais da área da gestão e vendas.

Fácil de ler e repleto de casos reais, em cada desafio pode analisar qualquer fase de negócio da sua organização:

1. O que faz crescer uma empresa
2. Entender o ciclo de vida de uma empresa
3. Que empresa é a sua e para onde vai?
4. Será que precisa de uma estratégia?
5. Estimular as vendas
6. Fundir o marketing e as vendas
7. Criar uma máquina de marketing
8. Proporcionar aos clientes uma experiência wow!
9. Alavancar a sua empresa: a chave do crescimento
10. Liderar a sua equipa na execução
11. Aumentar a produtividade e gerir melhor o tempo
12. Assegurar o resultado final: lucro, fluxo de caixa e valor.

No final de cada capítulo existe uma proposta de reflexão para cada tema, em que o leitor pode actualizar e reflectir sobre o modelo e a estratégia de negócio da sua empresa.

 

Autor
Paulo de Vilhena é presidente e fundador da Paulo de Vilhena Business Excelerators, a empresa que ajuda a Acelerar os Resultados da Sua Empresa em Portugal e no Mundo.
Durante vários anos trabalhou como gestor de fortunas e começou a perceber uma série de características comuns às pessoas de sucesso e o que distingue e faz com que determinadas empresas tenham sucesso e outras não!
Com o MBA da Universidade Católica Portuguesa e após trabalhar diversos anos como consultor em empresas, viu-se munido de um elevado conhecimento sobre gestão de empresas e de uma série de ferramentas absolutamente estruturantes.
Todo o conhecimento académico permitiu-lhe conhecer teoricamente o funcionamento das coisas, mas faltava-lhe perceber como tudo se interligava num modelo ou num sistema fácil e simples de implementar, que idealmente fosse replicável em vários negócios e indústrias e que permitisse às empresas alcançar o sucesso de forma consistente… e manter esse mesmo sucesso pelo mais longo período de tempo possível.
Ao longo destes últimos 15 anos criou, desenvolveu e testou esse mesmo sistema que permite atingir Resultados de forma Consistente em Empresas de qualquer sector de Actividade!

Poderá também gostar de