Lançamento do livro “Sem Filtro – As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência”, de Bruno de Carvalho.

Dia 15 de Fevereiro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

Sinopse

Bruno de Carvalho é uma das figuras incontornáveis dos anos recentes do desporto e do futebol em Portugal: entrou como um furacão, desafiando o statu quo; conseguiu o impensável, como contratar o treinador do campeão em título; devolveu esperança aos sócios e adeptos do Sporting – e chegou até a ter uma votação superior a 90%. Mas, pouco tempo depois, em meses, passou do céu ao inferno, tendo sido destituído e suspenso da condição de sócio do seu clube de sempre.
Ao longo dos cinco anos e meio que esteve à frente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho foi tido sempre como um homem frontal, determinado e controverso. Mas nunca revelou nada do que conta neste livro. Sem Filtro revela, pela primeira vez, as histórias de bastidores de uma era recheada de episódios – uns difíceis, outros caricatos – com treinadores (como Jorge Jesus e Marco Silva), com jogadores (como Rui Patrício e William Carvalho), com empresários (como Jorge Mendes e Nélio Lucas), com a banca (nomeadamente BES e Millennium BCP), com figuras históricas do Sporting (como José Maria Ricciardi e os elementos do Grupo Stromp), sem esquecer o ataque à equipa na Academia de Alcochete e a gestão das direcções e administrações anteriores.
Sem Filtro é um livro fundamental para conhecer o Sporting Clube de Portugal e o futebol português – e, claro, um dos seus protagonistas mais carismáticos.
«Está na hora de todos saberem o que se passou durante os cinco anos e meio em que fui presidente do Sporting Clube de Portugal. Este é um livro que revela muitos episódios inéditos sobre esse período da minha vida. Sem filtro, como o próprio título indica. Lembro aqueles que me acompanharam neste trajeto, mas também todos os outros que fizeram oposição interna e não descansaram enquanto não nos viram fora do clube. Esta é uma história sobre todos eles. E sobre jogadores. E sobre treinadores. Sobre os rivais e os bastidores, nada bonitos, do futebol português. E sobre os ataques à Academia. Uma história com muitas traições e deslealdades. Mas também com muito amor. O meu amor pelo Sporting.»
Da introdução de Bruno de Carvalho.

Poderá também gostar de