O Âmbito Cultural do El Corte Inglés e a Contraponto Editoria têm o prazer de convidar para a Apresentação do Livro “A Ansiedade Não Manda em Mim” de Sara Crispim a realizar-se no dia 12 de Outubro, pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural, piso 6 do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

Diz-se que a ansiedade é a doença do século XXI, mas será que conhecemos bem esta ameaça? Muitos associam a ansiedade aos ataques de pânico, mas será que todos sabemos que a fome emocional, o perfecionismo, a necessidade de controlo, as insónias, o sentimento de culpa, a síndrome do impostor, a procrastinação e o isolamento também são manifestações ansiogénicas?

Numa linguagem próxima, a psicóloga Sara Crispim ajuda-nos a compreender como podemos reconhecer e lidar com estes sintomas, dando-nos ferramentas para recuperarmos a nossa vida. Através de muitos exercícios práticos, acompanha-nos numa viagem ao nosso «eu» e ensina-nos a adotar hábitos antiansiedade, mostrando que grandes mudanças promovem grandes resultados.

Este é o livro certo para quem quer aprender a gerir a ansiedade no trabalho, nas relações amorosas, numa situação de doença, ou nas contrariedades do dia a dia, ensinamentos que vão mesmo mudar a nossa vida.

Biografia

Sara Crispim é psicóloga clínica e da saúde com prática especializada em ansiedade. Tem várias formações nesta área, tendo como base a terapia cognitivo-comportamental em adultos e as terapias de terceira geração. Em 2019, decidiu abrir uma clínica online, e juntamente com a sua equipa – que conta já com 18 psicólogos – tem conseguido ajudar pessoas com ansiedade em mais de 20 países.

A página de Instagram é a principal plataforma de comunicação de Sara Crispim, onde promove a saúde mental, quebrando tabus e esclarecendo dúvidas de milhares de seguidores. Devido ao sucesso na área digital, é também mentora de psicólogos que querem desenvolver o trabalho online, tendo criado a primeira mentoria para psicólogos em Portugal, a PSICEO, em 2022. É igualmente a criadora do podcast A Voz da Ansiedade.

A premissa do seu trabalho baseia-se numa célebre frase de Jung: «Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.»

Entrada livre e gratuita

Não é necessária pré-inscrição

Poderá também gostar de