O El Corte Inglés e a Editora Manuscrito, convidam para a apresentação do livro “Isabel I” da autora Isabel Machado, que decorrerá no dia 06 de Dezembro, pelas 18h30 na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.

Sinopse

O percurso de Isabel I é longo e sinuoso.

Filha de Henrique VIII e da segunda mulher, Ana Bolena, passa a infância e a adolescência num clima de medo, que acaba por lhe moldar o carácter. A constante tensão em que vive prolonga -se pelo seu reinado, com ameaças frequentes de invasão, rebeliões e planos para o seu homicídio. Rodrigo Lopes, médico português, chega a Londres na época em que Isabel I sobe ao trono, fugindo da perseguição aos cristãos-novos em Portugal. Rapidamente se estabelece na capital inglesa e torna -se médico da rainha, que admira profundamente e com quem acaba por desenvolver uma amizade.

Quando o rei português, D. Sebastião, desaparece em Alcácer Quibir, deixando o trono à mercê de Espanha, todas as atenções se centram em Portugal. Os dois reinos têm agora um inimigo comum, Filipe II de Espanha. Rodrigo Lopes torna-se uma peça essencial, trazendo à rainha informações secretas sobre o que se passa no país onde nasceu. Só que o médico deixa-se levar pela ambição e acaba por cair numa teia de conspirações e traições da qual nem a mulher mais poderosa de Inglaterra o conseguirá salvar. Neste romance, baseado numa intensa pesquisa histórica e em acontecimentos reais, Isabel Machado leva-nos até à corte de Isabel I, a mais intrigante e poderosa rainha de Inglaterra. É uma trama recheada de intriga, conspiração e espionagem, em que a traição está ao virar da esquina, mas também de paixão e sedução, com o romance intenso e turbulento de Isabel I com Robert Dudley, o seu eterno favorito, no cerne da ação.

Biografia

Nasceu em Lisboa, completou o 12.º ano nos Estados Unidos e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi jornalista, lecionou Português e Francês no ensino básico e secundário, Português como Língua Estrangeira, e fez trabalhos de tradução e interpretação simultânea. Durante onze anos foi pivô e jornalista da Teledifusão de Macau e, entre 2003 e 2011, foi pivô do Canal Parlamento, na Assembleia da República. Em 2012, publicou o primeiro romance histórico, Isabel I de Inglaterra e o Seu Médico Português, relançado agora pela chancela Manuscrito com o título Isabel I de Inglaterra e o Seu Espião Português. Em 2014, lançou Vitória de Inglaterra, A Rainha Que Amou e Ameaçou Portugal. Seguiu-se, em 2015, Constança – A princesa traída por Pedro e Inês, também relançado pela Manuscrito, em 2022, com o título Constança – Traída por Pedro e Inês. Em 2016, publicou A Rainha Santa, e em 2021, Infante D. Pedro.

 

Entrada livre e gratuita

Não é necessária pré-inscrição 

Poderá também gostar de