O Âmbito Cultural do El Corte Inglés, em parceria com a editora Zigurate, tem o prazer de convidar para a apresentação do livro Quanto Menos Soubermos, Melhor Dormimos, de David Satter, que decorrerá dia 10 de Julho pelas 18h00 na Sala de Âmbito Cultural. Adicionalmente, o evento contará com a apresentação de José Pacheco Pereira.

Sinopse:

Esta é a história de como um obscuro agente secreto do KGB tomou conta do maior arsenal nuclear de sempre, no mais vasto país do mundo. É uma história sinistra feita de oportunismo, dissimulação e mortos, muitos mortos. Se é impressionável, evite este livro. Dormirá melhor sem saber o que aqui se conta; sem conhecer os pormenores de como uma série de explosões muito mal explicadas e as tragédias da Chechénia, de Beslan, do teatro Dubrovka ou de Alepo se tornaram estações da via sacra que colocou o mundo à beira da terceira guerra mundial.

Biografia:

David Satter (Chicago, 1947), autor de Quanto Menos Soubermos, Melhor Dormimos, é historiador e jornalista, e um destacado analista da realidade russa desde o período soviético. Chegou a Moscovo em 1976 como correspondente do Financial Times. Foi expulso em 1982, tendo voltado à Rússia em 1990. Testemunhou o período de abertura política da perestroika e a deriva totalitária que se lhe seguiu. Voltou a ser expulso em 2013. É autor de vários livros e de um documentário sobre o colapso da URSS.

Data: 10 de Julho
Hora: 18h00
Local: Sala de Âmbito Cultural, Piso 6 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa

Entrada livre e gratuita

Poderá também gostar de