O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para o Concerto “Beethoven e Fauré“ por Trio Douro (Carolina Frederico, Jed Barahal e Vasco Dantas da Orquestra Filarmónica Portuguesa), a realizar-se no dia 30 de Outubro, pelas 19:00 horas, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Gaia – Piso 6.

 

Sinopse

Dentro da série de Música de Câmara promovida pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, o Trio Douro (Carolina Frederico, Jed Barahal e Vasco Dantas) apresenta duas obras-primas para esta formação: Op. 70, conhecida como “Fantasma”, de Beethoven, e Op. 120, de Fauré. Este concerto oferece uma oportunidade única para apreciar a profundidade e a beleza de cada um delas: a primeira, de estrutura ousada e contrapontos ricos, marca a revolucionária retoma do compositor a este género, após um período de treze anos; já a última, datada de 1923, é uma obra emotiva e inovadora de um músico maduro que desafia as convenções do Romantismo Alemão, influenciando amplamente as gerações futuras.

 

Programa

Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Piano Trio em Ré Maior, Op.70 “Ghost”

I. Allegro Vivace e con Brio

II. Largo Assai ed Expressivo

III. Presto

Gabriel Fauré (1845-1924) – Piano Trio em Ré Menor, Op.120

I. Allegro ma non Troppo

II. Andantino

III. Allegro Vivo

 

Trio Douro

Biografia

O Trio Douro da Orquestra Filarmónica Portuguesa, formado em 2020, é um trio de piano reconhecido pela sua excelência artística. Composto por três talentosos músicos de diferentes continentes, prima por interpretações de excelência com vastos repertórios para este tipo de formação. Estes valores têm levado o grupo a prestigiadas salas de concerto, consolidado a sua reputação como um dos conjuntos de Música de Câmara mais proeminentes da atualidade.

 

A entrada é gratuita e adstrita a pré-inscrição.

A pré-inscrição pode ser feita nesta página.

Poderá também gostar de