O Âmbito Cultural do El Corte Inglés tem o prazer de convidar para a exposição “Luís Onofre: 25 Anos de Marca”, patente na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa – Piso 6 –, de 19 de outubro a 17 de novembro.

Sinopse

A moda nunca foi só sobre o que vestir ou calçar, mas sim sobre como nos faz sentir. De todas as características que nos seduzem a adicionar mais um item ao armário, há uma que prevalece sobre as outras: a confiança. É por isso que quando começou a imaginar calçado em nome próprio, o sonho cresceu em altura, e de todos os sapatos que já criou são os que elevam as mulheres que melhor representam o legado de Luís Onofre. Desde aquele primeiro modelo em veludo bordeaux e verde em 1999, tem sido uma trajetória repleta de momentos altos. Associam-se a ele nomes como os de Michelle Obama, Letizia Ortiz ou Naomi Watts, tais como os de centenas de mulheres anónimas que deixam diariamente a sua marca no mundo calçando os seus sapatos. Move-o a possibilidade infinita de invenção, a procura pelo equilíbrio entre conforto e estética, a reutilização de materiais nobres e o prolongamento do ADN do design português. Com o mundo a seus pés, continua a criar com os princípios do avô, que já nos anos 30 se dedicava ao calçado. Para celebrar 25 anos de uma história feita de pequenos grandes passos, Luís Onofre inaugura duas exposições, nos El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, que celebram o passado. Ao mesmo tempo, abre espaço ao futuro com a apresentação da nova coleção outono-inverno 2024/25.

Biografia

Luís Onofre nasceu em Oliveira de Azeméis no início da década de 70. Trabalhou para marcas como a Cacharel, Daniel Hechter e Kenzo antes de integrar a empresa de família. Em 1999 iniciou o projeto de marca própria e desde logo começou o processo de afirmação à escala internacional, sendo hoje distribuída nos cinco continentes. Em Itália recebeu algumas das suas principais distinções, como o Prémio Coleção de Prestígio. Entre outras premiações, destacam-se a condecoração como comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, o prémio GQ Man of The Year e o Globo de Ouro de Melhor Designer, ambos em 2014. Foi Presidente da CEC (2019-2023) e ocupa o cargo de presidente da APICCAPS desde 2017.

ENTRADA LIVRE E GRATUITA

Poderá também gostar de