Lançamento do livro “A Noite Passada”, de Alice Brito.

Dia 18 de Janeiro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

O livro será apresentado por Diana Andringa e Eduardo Paz Ferreira. 

Sinopse

Tendo Lisboa como ponto de partida, a autora conta-nos a história de uma jovem, Amélia, de famílias respeitáveis, que põe o futuro e a honra a perder quando se deita com um agente da PIDE de modos delicados e linguagem sedutora, mas capaz das maiores crueldades.
«Engravidada» e abandonada, a heroína deste romance acaba por endireitar a vida com um distinto colega de trabalho que casa com ela e a leva para Setúbal, de regresso a uma vida recatada e rotineira.
Já diz a sabedoria popular que «podes fugir mas não te podes esconder» e Amélia é rapidamente descoberta pelo homem que lhe desgraçou a vida.
A partir daí, o inferno bate-lhe à porta a espaços longos, enquanto o País se debate, medroso, com a agonia da ditadura e anseia, esperançoso, por uma liberdade que só chegará em Abril de 1974.

Autora

Alice Brito é advogada, defensora da causa feminista e cronista em periódicos on–line.  Tem artigos publicados em revistas e participações com outros autores em alguns livros.
Nasceu em Setúbal, cidade em que vive desde sempre, e onde se passam os seus romances.
Em 2012 publicou o seu primeiro livro As Mulheres da Fonte Nova. O dia em que Estaline encontrou Picasso na biblioteca viu a luz do dia em 2015.

 

Poderá também gostar de