Lançamento do livro “Os Vencidos da História”, de José Jorge Letria.

Dia 12 de Setembro, às 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa (Piso 6).

Apresentado por Nicolau Santos, com intervenção musical de Carlos Alberto Moniz.

Sinopse

Uma visita a grandes figuras, em alguns casos figuras heróicas, noutros casos figuras vis, da História da Humanidade, de Che Guevara a Mussolini, de Humberto Delgado a D. Sebastião, de Osama bin Laden a Júlio César.
Autor

José Jorge Letria é ficcionista, mas também jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura entre 1994 e 2002.
Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Portugal e no estrangeiro, destacando-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa e o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte. O essencial da sua obra poética encontra-se condensado nos dois volumes da antologia O Fantasma da Obra.
Ao lado de nomes como José Afonso e Adria­no Correia de Oliveira, foi um dos mais destacados cantores políticos portugueses, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade.
É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE, em Setembro de 2017. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e do Comité Europeu de Sociedades de Autores da CISAC.
Um Amor Português e D. Dinis, Um Destino Português são os seus livros mais recentes, publicados pela Guerra e Paz.

Poderá também gostar de