Tendências contemporâneas na arte e na poesia, enquanto revisitações paródicas.

Uma viagem pelas heranças culturais das últimas três décadas: artes e poesia. Heranças múltiplas: o regresso ao presente e o microrrealismo. Os regressos: vitalismo e revivalismo poéticos. Tendências contemporâneas na arte e na poesia, enquanto revisitações paródica.

Esta é a terceira e última sessão.

Levamos a cultura até si!

Poesia, Arte e Heranças Contemporâneas por Luís Carmelo

Uma viagem pelas heranças culturais das últimas três décadas: artes e poesia. Heranças múltiplas: o regresso ao presente e o microrrealismo. Os regressos: vitalismo e revivalismo poéticos. Tendências contemporâneas na arte e na poesia, enquanto revisitações paródica.Esta é a terceira e última sessão com o tema Tendências contemporâneas na arte e na poesia, enquanto revisitações paródicas.Levamos a cultura até si!#nosvamosatECI#ambitoculturalpt#elcorteinglespt

Posted by Âmbito Cultural El Corte Inglés Lisboa on Thursday, July 30, 2020

Luís Carmelo é um escritor português, nascido em Évora (1954). Doutorado em Semiótica pela Universidade de Utreque (Holanda), é autor de uma vasta obra que inclui dezena e meia de romances, diversos ensaios sobre a contemporaneidade, manuais vários e alguns volumes de poesia. Está editado em Portugal, Brasil, Espanha e Moçambique. A mais recente trilogia, composta pelos romances Gnaisse (2015), Por Mão Própria (2016) e Sísifo (2017), foi editada pela Editora Abysmo (Lisboa). Prémio de Ensaio da Associação Portuguesa de Escritores, 1988. Adaptação ao cinema do romance A Falha (2002) pelo realizador João Mário Grilo. Finalista de vários prémios (o mais recente: Prémio Literário Casino da Póvoa / Correntes d’Escritas – 2019). Dirige a EC.ON – Escola de Escritas (escritacriativaonline.net) e é professor na Universidade Autónoma de Lisboa.

Poderá também gostar de