O Âmbito Cultural do El Corte Inglés e a editora Contraponto têm o prazer de convidar para a apresentação do livro Lipedema – Como Tratar a “Doença das Pernas Gordas”, de Joana de Carvalho, a realizar-se no dia 9 de dezembro pelas 18h30, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Lisboa.


Sinopse

«Tens as pernas inchadas», «fazes muita retenção de líquidos» ou mesmo «deverias fazer mais exercício e perder peso» são frases que muitas mulheres com lipedema já se habituaram a ouvir. Sendo ainda um diagnóstico negligenciado por muitos profissionais da área da saúde, a «doença das pernas gordas» é várias vezes confundida com obesidade ou edema, acabando as pacientes por ver as suas queixas ignoradas ou desvalorizadas.

Depois de Pernas Lindas – Como ter as pernas com que sempre sonhou, Joana de Carvalho aborda agora, de forma direta, esclarecedora e empática, o lipedema, uma doença crónica que tanto impacto tem na qualidade de vida e na autoestima de muitas mulheres.

Considerada a mais prestigiada cirurgiã vascular no tratamento do lipedema, a autora recorre às vozes das muitas mulheres que tem ajudado e explica em que consiste a doença, quais os sintomas de alerta e, sobretudo, como a tratar. Apontando um caminho de saúde e de esperança, mostra como é possível recuperar a mobilidade, a alegria e o orgulho em olhar-se ao espelho.


Biografia

Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, Joana de Carvalho é uma das grandes referências nesta área, tendo fundado a primeira clínica na Europa dedicada ao tratamento abrangente da saúde e beleza das pernas, a Leg Clinic® by Allure, no Porto. Ao longo dos anos, frequentou vários cursos e estágios internacionais no âmbito do diagnóstico vascular, técnicas cirúrgicas minimamente invasivas e procedimentos endovasculares, acabando por dedicar, em exclusivo, a sua prática clínica à Flebologia Estética. Aliando o seu comprovado conhecimento técnico a uma excelente capacidade comunicativa, tem sido uma presença assídua no daytime televisivo, na imprensa escrita e em programas informativos. Com vários seguidores nas redes sociais, tanto no Facebook, como no Instagram, a cirurgiã vascular tem usado estas plataformas para consciencializar cada vez mais pessoas para problemas de saúde como o lipedema.


ENTRADA LIVRE E GRATUITA

NÃO SÃO NECESSÁRIAS INSCRIÇÕES

Poderá também gostar de